Apoie

Uma iniciativa de jornalismo independente que tem como objetivo olhar para Joinville e levantar discussões sobre a nossa cidade e tudo que permeia o cotidiano de quem vive aqui. Com os olhos voltados a um jornalismo em defesa dos direitos humanos, o Paralelo nasce com o intuito de agregar, somar, ser um local de reflexão e discussão pautado nos interesses da comunidade. O jornalismo passa por um momento de reinvenção, de criação de novas iniciativas e esse cenário não é diferente na cidade mais populosa de Santa Catarina.

Neste contexto, o Paralelo surge independente, da necessidade daquilo que enxergamos como primordial no jornalismo: a pluralidade. A pluralidade de linguagem, de discursos, de formas de ver a cidade, a comunidade, o outro. É com o desejo de ser um veículo transparente e preocupado em disponibilizar uma nova opção aos leitores que o Paralelo caminha em meio a outras iniciativas independentes e à mídia comercial.

Sem verbas publicitárias ou apoio financeiro de uma empresa jornalística, o Paralelo precisa da comunidade para seguir levantando temas de interesse que possam aprofundar o debate sobre o que acontece por aqui. Para isso, utilizaremos um método simples e livre, assim como o Paralelo. Mantendo o propósito de um jornalismo independente, deixamos a critério dos leitores a definição de valores com os quais possam contribuir para que o Paralelo, que nasce agora, tenha uma vida longa. As doações podem ser realizadas clicando no botão abaixo e o pagamento pode ser realizado de diversas maneiras: boleto, cartões de débito, cartões de crédito, como o leitor se sentir à vontade. Optamos pelo PagSeguro para segurança dos nossos leitores e para que possamos manter a transparência em relação aos valores recebidos, que serão utilizados para custear as despesas de transporte, equipamentos e outros itens que envolvem a produção de conteúdo.

Apoie o jornalismo independente, apoie o Paralelo.