Reportagens

Paralelo Jornalismo lança campanha de financiamento coletivo na próxima quarta-feira (12)

Site independente de Joinville pretende arrecadar valor para manter os custos da produção de conteúdo por seis meses

Quatro meses após nossa fundação, lançamos, na próxima quarta-feira (12), uma campanha de financiamento coletivo pela plataforma Catarse. O objetivo é arrecadar R$ 45 mil para a produção de reportagens por seis meses.

Nossa proposta é produzir conteúdo de forma aprofundada para intensificar o debate sobre o que acontece em Joinville. Desde a fundação do Paralelo, em março deste ano, tratamos de diversos assuntos, como a falta de vagas na educação infantil e de merenda escolar na rede municipal, a acusação de negligência médica pela morte de um bebê em uma maternidade joinvilense e a morte de um adolescente por policiais militares em 2016, entre outras reportagens pautadas na defesa dos direitos humanos.

Idealizado pelas jornalistas Adrieli Evarini e Juliane Guerreiro, o Paralelo não tem apoio financeiro de grupos de mídia, partidos políticos ou patrocínio e se mantém com investimento pessoal e doações espontâneas realizadas por leitores. Com a campanha, pretendemos melhorar a estrutura do veículo, custear despesas fixas, como telefone e transporte, comprar equipamentos e garantir a produção de reportagens por seis meses. Além do conteúdo publicado normalmente, três especiais escolhidos pelos leitores serão produzidos durante este período.

Para apoiar o Paralelo, os leitores poderão doar qualquer valor por meio da página “Valorize o jornalismo independente, apoie o Paralelo” no Catarse, disponível a partir do lançamento da campanha, que terá 45 dias de duração. A cada doação, os apoiadores receberão recompensas de acordo com o valor doado.

Comentários

comentário

Categorias
Reportagens